Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Inaugurada primeira fonte de água mineral no vale do Jamari


Mateus Andrade



Inaugurada primeira fonte de água mineral no vale do Jamari

Depois “10 anos”, buscando a regulamentação junto ao Ministério do Meio Ambiente (MMA), para o envasamento de água mineral, a associação “Fonte Paraíso”, gerenciada pela empresa “FRIAGUA”, Inaugurou o envasamento, começando com galões de 20 litros, a festa de inauguração aconteceu na manhã deste sábado (21) do tão esperado sonho aos municípios do Vale do Jamari.

Potencial:

De início a fonte envazará “Um mil e Oitocentos” (1.800) galões de 20 litros, dia, que poderá ultrapassar 40 mil galões por dia, conforme a necessidade do comercio. De acordo com José Alves (Zeca), do Conselho Fiscal, a empresa a princípio tem como objetivo abastecer Alto Paraíso, Ariquemes e alguns municípios do Estado.

Cerca de 200 pessoas prestigiaram a inauguração da fonte, que contou com a presença de empresários, dos municípios de Alto Paraíso, Ariquemes e da Capital, do prefeito do município de Alto Paraíso Romeu Reolon (PMDB), do vice-prefeito Marcos Aparecido Leghi (Marcão-PPS), imprensa e populares.

Exportação:

Zeca disse que futuramente serão exportados também para outros Estados e que está em negociação a exportação para “Dubai nos Emirados Árabes”. “Estamos começando apenas com galão de 20 litros, mas em no máximo 60 dias já estaremos envazando “pets” de 510 ml”, concluiu.

O prefeito Romeu Reolon falou da importância que tem essa fonte para o vale do Jamari e para o estado. “O nosso município que já é conhecido pela tradicional “corrida nacional de Jericos”, agora ganha mais um referencial, com a instalação dessa fonte, que abastecerá Alto Paraíso e os municípios do Vale do Jamari”, lembrou o prefeito.

Incentivo da prefeitura:

O prefeito disse ainda que Alto Paraíso tem “orgulho e o dever” de dar incentivo a essa empresa. “Além de gerar empregos para o município está dando à Alto Paraíso a oportunidade de ser mais reconhecida, seja na Assembleia Legislativa, no Governo do Estado, na Câmara dos Deputados, no Senado Federal e no palácio do Planalto, onde é de interesse da presidência da república o crescimento de todos os municípios”. Concluiu o prefeito.

Geração de empregos:

A empresa empregará de imediato, 25 pessoas diretamente e cerca de 400 pessoas indiretamente, Zeca disse também que o numero poderá chegar á 80 pessoas diretamente, com o envasamento de pet de 510 ml. A empresa atualmente é composta por 12 sócios e 30 acionistas, que contribuíram, direta ou indiretamente para que o sonho de ter uma fonte de agua mineral no vale do Jamari fosse realizado.

Nenhum comentário: