Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Venda de água mineral cai 10% em março no Estado

 Pelotas, sexta-feira, 15 de abril de 2011, 12h38min


twitterbloguerfacebookorkutFoto: Paulo Rossi

Em Pelotas alguns distribuidores confirmam a redução e outras contestam a informação

.Por: Tânia Cabistany

taniac@diariopopular.com.br

As vendas de água mineral tiveram queda de 10% no Estado no mês de março, em relação a fevereiro. De acordo com a Associação de Distribuidores de Água Mineral do Rio Grande do Sul, normalmente acontece o contrário e a comercialização aumenta no período em igual percentual da baixa registrada. Em Pelotas há controvérsia. Alguns distribuidores confirmam a redução, outras contestam informações nesse sentido.

A Associação de Distribuidores de Água Mineral do Rio Grande do Sul aponta que março foi chuvoso e além disso teve o Carnaval na primeira semana, o que provocou a pausa nas vendas. Para a entidade, o resultado foi o pior dos últimos dez anos.

De acordo com a Associação, o desempenho teve reflexos na contratação de trabalhadores gaúchos. As distribuidoras abriram apenas metade das vagas que geralmente são criadas em março e a previsão é de que neste mês muitas distribuidoras dispensem 15% dos funcionários. Não é o caso em Pelotas.


A proprietária de uma fonte de água mineral na região, Maria da Graça Costa, destaca ter participado de reunião em Porto Alegre, e um dos assuntos em pauta foi a queda nas vendas no mês de março, sem motivo aparente.

Nenhum comentário: