Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Antônio Anastasia garante atendimento de principais reivindicações de Araxá



Anastasia garantiu que Governo do Estado está trabalhando para atender todas as reivindicações de Araxá

As principais lideranças políticas de Araxá foram recepcionar o governador do Estado no Aeroporto Romeu Zema

O governador de Minas Gerais Antônio Augusto Anastasia está em Araxá onde participou da abertura do 11º Congresso Internacional do Rotary Clube, no Tauá Grande Hotel nesta quinta-feira, 28. Na sua chegada a cidade ele reuniu no Aeroporto Romeu Zema todas as autoridade políticas do município.


Foram recepcionar o governador, que veio a Araxá pela primeira vez depois das últimas eleições, o prefeito Jeová Moreira da Costa, o deputado estadual Bosco, o vice-presidente da Codemig, Antônio Leonardo Lemos Oliveira e representando o deputado federal Aracely de Paula, a sua filha e ex-secretária de Educação Giovana de Paula Mesquita. Lideranças empresariais e sindicais de Araxá, além de alguns vereadores e representantes da comunidade também estavam presentes no aeroporto durante o desembarque de Anastásia.

Em entrevista coletiva a imprensa araxaense o governador destacou a importância de ter todas as lideranças do município ao seu lado e também falou sobre algumas reivindicações de Araxá junto ao Governo do Estado.

“Quero aproveitar esta minha vinda a Araxá, que é uma das cidades que mais visito no Estado e sempre com muita alegria, para agradecer o prefeito Jeová Moreira, o ex-prefeito Antônio Leonardo, o deputado estadual Bosco e o federal Aracely de Paula que são lideranças políticas que me deram uma vitória tão expressiva junto com o povo de Araxá. É claro que nós sabemos que as pessoas politicamente são distintas em relação às eleições estaduais e depois as municipais. São questões locais, mas eu fico muito orgulhoso de ter neste momento o apoio para o meu governo de todas as forças políticas que atuam em Araxá e que querem o bem da cidade”, destacou.

Ele comentou sobre a escolha do nome de Antônio Leonardo para assumir a vice-presidência da Codemig. “Nós tínhamos assumido o compromisso com Araxá de levarmos para a direção da Codemig um filho da terra. O ex-prefeito Antônio Leonardo tem uma grande experiência administrativa e tenho certeza que vai colaborar muito na administração desta empresa. Estou muito feliz de ter este araxaense ao meu lado. Assim como também a vereadora Edna Castro que vai nós assessorar em Belo Horizonte”, complementou.

Anastasia disse que em breve a Água Mineral de Araxá deverá ser relançada no mercado. “Já estamos em pleno envasamento das águas de Caxambú, estamos agora ultimando o lançamento da água de Cambuquira, depois será a vez de Lambari e Araxá. Acredito que entre o final deste ano e os três primeiros meses de 2012 teremos as quatro principais águas minerais de Minas sendo comercializadas”.


O governador falou também sobre a questão da mineração no Estado. “Estamos nos empenhando muito junto ao governo federal para mudarmos o Marco Regulatório da Mineração que permitirá ao Estado e aos municípios mineradores receberem mais recursos oriundos dos chamados royalties da exploração mineral. A presidenta Dilma Rousseff assumiu conosco publicamente um compromisso de encaminhar a proposta de modificação o que será fundamental para o futuro de Minas Gerais e é claro de Araxá também”, garantiu.

Em relação às reivindicações apresentadas pelo deputado estadual Bosco pedindo a instalação em Araxá da Superintendência Regional de Ensino e a construção de um novo trevo no Distrito Industrial o governador afirmou que são necessidades importantes do município e que o seu governo vai atender dentro de um critério de prioridades. “Estamos recebendo diversas reivindicações e estas que nos foram apresentados pelo deputado Bosco são importantes. Vamos analisá-las porque elas e várias outras dependem de recursos financeiros e os investimentos são graduais. Tratam-se de obras importantes e no caso do trevo do Distrito Industrial já fizemos inclusive todo o projeto e agora iremos estudar recursos para sua execução”.


Antônio Anastasia encerrou a coletiva falando sobre as possibilidades de Araxá participar da Copa do Mundo de 2014 recebendo alguma seleção. “Araxá tem todas as condições para ser uma sub-sede da Copa do Mundo do Brasil. É uma cidade com um belo aeroporto feito pelo nosso governo, tem uma excelente rede hoteleira e um povo muito hospitaleiro. Araxá ainda tem o seu estádio de futebol, tem tradição de hospitalidade e, portanto, tem todas as condições para ser uma forte candidata. E claro que isso dependerá não do Estado, mas sim do interesse da Fifa e das seleções estrangeiras. No momento em que houver a primeira fase destas escolhas o governo do Estado será parceiro da Prefeitura para o que for preciso no que tange aos melhoramentos necessários”, completou.

Nenhum comentário: