Total de visualizações de página

domingo, 13 de março de 2011

Xuk faz doação para São Lourenço


Santa Cruz do Sul está mobilizada para ajudar o Sul do Estado, afetado pelas chuvas que começaram ainda na quarta-feira e atingiram pelo menos 15 mil pessoas. A Xuk, indústria de bebidas santa-cruzense, fez uma doação de 240 litros de água mineral. A carga já chegou a São Lourenço do Sul, cidade mais prejudicada pela enxurrada. “Não é muito, mas se cada um fizer a sua parte, vai ser o suficiente”, disse o dono da empresa, Sérgio Schuck.

A Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção (Acomac) do Vale do Rio Pardo também vai doar água, item de maior necessidade no momento. A contribuição será enviada à Defesa Civil de Santa Cruz na próxima segunda-feira, garante o presidente da Acomac, Jair Herberts.

A ajuda da entidade irá reforçar a campanha lançada no fim da manhã desta sexta-feira pela Prefeitura. O pedido foi encaminhado pela coordenação regional da Defesa Civil, com sede em Lajeado, e autorizado pela prefeita Kelly Moraes (PTB). O coordenador municipal da Defesa Civil, José Osmar Ipê da Silva, pede que a população santa-cruzense repita o engajamento que teve com os desabrigados da região serrana do Rio de Janeiro. “É uma situação emergencial, precisamos enviar os donativos logo. Eles precisam de água e alimento; roupas, somente num segundo momento.”

De acordo com Ipê, um caminhão da Prefeitura parte para São Lourenço assim que houver um número significativo de doações. Interessados em ajudar podem levar as contribuições ao Palacinho da Praça da Bandeira, no Centro de Santa Cruz, 24 horas por dia, inclusive no fim de semana. Fora do horário de expediente, guardas municipais estão habilitados para receber os donativos.

A Faculdade Dom Alberto, em parceria com a Associação Pró-Rio Grande, Manoca do Canto Gaúcho e Produto Cultural Gaúcho, também está disponibilizando espaço para coleta na sede da instituição, ao lado da Catedral São João Batista. As doações serão enviadas na próxima sexta-feira, dia 18. Nesta sexta-feira, a chefia da Polícia Civil divulgou que todas as delegacias do Estado estão recebendo material para ajudar os atingidos pela chuva.


Nenhum comentário: