Total de visualizações de página

domingo, 2 de janeiro de 2011

Prevista venda maior de bombonas



Adam-RS representa 400 distribuidores de mineral e 12 engarrafadores

Crédito: CAMILA DOMINGUES

A venda de bombonas de 20 litros de água mineral deverá aumentar em 30% nos meses de janeiro e fevereiro de 2011. A previsão foi feita na semana passada pelo vice-presidente da Associação dos Distribuidores e Engarrafadores de Água Mineral do RS (Adam-RS), Leandro Greff. A associação representa 400 distribuidores de água mineral gaúchas e 12 engarrafadores.

Em uma distribuidora localizada no bairro Cidade Baixa, as vendas já cresceram cerca de 40% em dezembro. De acordo com o proprietário Carlos César Cardoso, que atua há oito anos nesse mercado, o verão é o período de maior venda, face ao calor. Além disso, é crescente o número de pessoas que optam por consumir apenas água mineral, "o que tem garantido boas vendas o ano inteiro", segundo Cardoso.

O vice-presidente da Adam-RS fez um alerta para que os produtos sejam adquiridos exclusivamente em estabelecimentos licenciados. Greff destacou que as pessoas também devem cuidar o prazo de validade das bombonas. Segundo a legislação, elas precisam ser substituídas a cada três anos. No momento da compra é importante que o cliente confirme se as embalagens estão devidamente lacradas e rotuladas. O consumidor ainda deve ficar atento aos preços praticados. Caso fiquem abaixo da média, isso pode ser sinal de improcedência.

Fonte: Correio do Povo


Nenhum comentário: