Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Homem é preso no Ibura por comercializar água mineral irregular em Pernambuco


Do JC Online

Um homem foi preso nesta terça-feira (25) acusado de vender botijões de água mineral irregular, numa ação conjunta da Polícia Civil e da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa). Alessandro de Araújo, de 29 anos, será encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima nesta tarde. Participaram da operação 10 policiais civis e 15 fiscais da Apevisa.

No depósito onde trabalhava, localizado na rua João Rio Branco de Lima, Cohab, UR-12, no Ibura, Zona Sul do Recife, foram encontrados cerca de mil botijões com selos falsificados. O produto será analisado pela Apevisa e, se for confirmado que a água não é própria para consumo, Alessandro de Araújo deverá pagar uma multa de R$ 90 para cada garrafão de 20 litros apreendido.

O gerente da Apevisa, Jaime Brito, acrescenta que a água irregular pode causar diversos problemas à saúde. "Essa água estava sendo envasada em um local o pior possível, em termos de higiene. Então, pra saúde, é um risco elevadíssimo, porque nós temos um ambiente junto com cachorro, com esgoto a céu aberto, sem qualquer proteção sanitária. Se vai analisar essa água, mas com certeza ela está com um alto grau de contaminação."

De acordo com o delegado Marcelo Alves, da Delegacia do Consumidor, o acusado estava sendo procurado há dois meses e vai responder pelos crimes de estelionato e comércio de produtos impróprios para o consumo. "Ele falsificava o rótulo e o selo e distribuía para as revendas. Nós recolhemos os botijões falsificados em todo o Ibura e liberamos o pessoal da revenda, pois eles não sabiam que os botijões eram falsificados, porque era até bem feito a coisa."

Nenhum comentário: