Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Grandes eventos do setor de plastico de 2011 - anote em sua agenda


Novas feiras e mercados diferenciados estão contemplados no calendário de 2011 do Programa Export Plastic. Pela primeira vez, os associados do Programa participarão da Saitex, feira que será realizada em julho, em Joanesburgo, uma porta de entrada para produtos brasileiros no continente africano, mercado em pleno desenvolvimento. Outro destaque é a missão comercial ao Panamá, prevista para março, onde os empresários brasileiros conhecerão as vantagens da Zona Livre do país, a maior zona franca das Américas e a segunda maior do mundo e terão a oportunidade de fazer contatos comerciais.

No segmento de filmes flexíveis, o Programa participará da Interpack, maior feira europeia, que será realizada em maio, em Dusseldorf, na Alemanha, em busca de novos negócios e da retomada dos contatos realizados na Feira K, que ocorreu em outubro de 2010, também na Alemanha. Os contatos com compradores interessados em flexíveis também serão realizados em eventos no Chile e na Colômbia, a fim de consolidar a presença brasileira no mercado latino-americano.

No segmento de utilidades domésticas (UDs), os principais eventos que contarão com a presença do Programa Export Plastic são a Ambiente, na Alemanha, em fevereiro; Home & Housewares, nos Estados Unidos, e a Gift Fair, em São Paulo, ambas em março.

Já está confirmada, até o momento, a participação de 15 empresas na Interpack, oito na Ambiente e 24 na Housewares. Para a Gift Fair, o Programa trará para São Paulo 14 clientes potenciais, que participarão do Projeto Comprador, iniciativa que pretende fomentar a criação de um banco de contatos qualificados para serem desenvolvidos durante o ano.

Em 2010, o Programa participou de cinco feiras internacionais, realizou 170 consultas comerciais para associados e contribuiu para a realização de 2500 contatos comerciais, que resultaram US$ 4.129.871,00 em negócios fechados durante os eventos e previsão de negócios de US$ 36.485.060,00 para os 12 meses seguintes.


O calendário completo das atividades e os detalhes sobre as feiras podem ser acessados no site do Programa, em Feiras e Eventos.

Nenhum comentário: