Total de visualizações de página

domingo, 7 de novembro de 2010

Venda de água em garrafões é liberada em Cruzeiro do Sul





agua_cristal_volta_a_funcionar.jpg
Empresa que estava fechada há 3 anos por não está legalizada para a atividade, voltou a funcionar fazendo a comercialização de água potável de mesa. A autorização foi possível por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta entre Ministério Público, Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e a Empresa. 

Além do interesse da Empresa Água Cristal de voltar a lucrar com a venda de água, toda a cidade de Cruzeiro do Sul aguardava pela liberação, devido às dificuldades enfrentadas para se conseguir água potável para abastecer residências, empresas e até instituições públicas. O Ministério Público havia suspendido o trabalho da empresa, depois que tomou conhecimento que não havia autorização do DNPM, com isso, também não existia controle com a relação a qualidade da água.

O empresário Francisco de Araújo Melo disse que para a empresa voltar a funcionar, foi instalado um laboratório interno para análises diárias que medem elementos como acidez e temperatura do líquido. O processo de envasamento será totalmente automatizado com rótulo e data.

Para se adequar as normas do DNPM, o empresário teve que investir cerca de R$1,2 milhão em equipamentos  de higienização de alta tecnologia.

O promotor de justiça dos direitos difusos e coletivos de Cruzeiro do Sul, Rodrigo Fontoura de Carvalho, disse que objetivo do Ministério Publico é assegurar sempre o melhor para a população. De acordo com ele, o fechamento da empresa se deu por conta de irregularidades no controle da qualidade da água que estava sendo vendida e falta de documentação. Ainda conforme o promotor, a população agora terá uma água de melhor qualidade e sem risco de contaminação.

www.tribunadojurua.com - Informações de Francisco Rocha 

Nenhum comentário: