Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Nestlé faz nova aquisição para ampliar distribuição de água mineral

A empresa já havia comprado, há dois anos, a Águas de Santa Bárbara. Dessa vez, anuncia a aquisição de outra fonte localizada a 27 quilômetros da capital paulista, entre os municípios de Perus e Cajamar. O objetivo é elevar a distribuição em São Paulo. “Estamos investindo rápido para poder expandir nosso negócio de água. Nosso problema não é capacidade, é logística. A Santa Bárbara tem uma capacidade crescente ao longo dos anos”, afirma Ivan Zurita, presidente da Nestlé Brasil.

O executivo calcula que a Nestlé tenha 8,5% de participação no mercado brasileiro de águas, no qual atua com marcas como Levíssima, Pureza Vital, além das importadas Perrier e San Pellegrino. “O mercado brasileiro de água é pulverizado, portanto nossa participação é muito pequena. Vamos tratar de ganhar a liderança, mas isso não acontece de um dia para o outro”, admite Zurita. O presidente não informou o valor pago na compra da fonte, nem o nome do antigo proprietário.

Distribuir o produto em todo o território nacional também está nos planos da companhia. Na operação mundial da Nestlé, o negócio de água mineral faturou 6 bilhões de euros no ano passado, o que corresponde a R$ 13,4 bilhões.

Fonte: Supermercado Moderno - www.sm.com.br

Nenhum comentário: