Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Operação da Polícia desarticula venda ilegal de água mineral no Recife



Água era vendida com selo falsificado da Secretaria da Fazenda
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A Polícia Civil de Pernambuco começou nesta segunda-feira (10) uma operação para desarticular a venda irregular de água mineral no Recife. Foram expedidos quatro mandados de busca e apreensão para locais de venda.

O alvo da polícia são os selos falsificados da Secretaria da Fazenda. Com isso, os criminosos vendem a água sem nenhum imposto nem controle de vendas.

Para conseguir o selo legalmente, o produtor precisa passar por uma perícia da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa). Com isso, a Fazenda tem controle do que é vendido para poder cobrar os impostos.

Isso significa que a água vendida ilegalmente também representa algum tipo de perigo à saúde, já que sua qualidade não é atestada por nenhum órgão de controle sanitário.

Quatro pontos de venda foram alvo da operação. Os locais ficam nos bairros de Dois Irmãos e Várzea, na Zona Oeste; Comunidade do Bode, no Pina, na Zona Sul; e em Afogados, na Zona Sul. Esse último funcionava em uma residência.

Mais de mil selos foram apreendidos. Muitos garrafões foram encontrados, mas a maioria ainda seria engarrafada. Segundo o delegado Franscisco Rodrigues, da Delegacia de Crimes contra Patrimônio, estão programadas outras ações para desaticular mais pontos de vendas ilegais. Ninguém foi preso até o momento.

Participaram 20 agentes policiais, 10 agentes da Apevisa e dois auditores fiscais

Nenhum comentário: