Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Grupo João Laudilino– Água Mineral Santa Joana chega em Araripina

O grupo Neto Veículos e Alfredo Veículos continuam investindo em Araripina, que além da loja de carros novos e usados de todas as marcas, tratores e máquinas pesadas para minas de gesso, vem agora com a representação da Água Mineral Santa Joana, distribuindo para Araripina e região. Com apenas uma ligação o cliente recebe a melhor água mineral de Pernambuco. Conheça agora um pouco mais da história da água mineral Santa Joana.
De qualidade insuperável, a água mineral Santa Joana possui características físico-químicas e de pureza que a torna a mais demandada no mercado Pernambucano. A capacidade instalada é a maior no estado e atende integralmente todas as normas sanitárias definidas pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, e demais órgãos reguladores.
A Água Mineral Santa Joana possui não só uma história de sucesso e de muito trabalho, mas também uma trajetória marcada por pioneirismo e constante busca pela qualidade dos seus produtos. Em 1994, Lenilson Tôrres, presidente da empresa, tomou conhecimento de uma fábrica de vinagre desativada, localizada em Aldeia no município de Camaragibe, e descobriu que a empresa explorava uma fonte de água mineral na produção de vinagre. Assim, fundou, em 24 de abril, a Água Mineral Santa Joana.
Em 2002, com quatro fontes ativas, a empresa passou a ser líder de mercado já que possuía um novo conceito de água mineral formado por qualidade e preço acessível.

Missão

Comercializar produtos com qualidade e competitividade e buscar a satisfação dos públicos (consumidores, distribuidores, revendedores e colaboradores) para garantir a continuidade do negócio de forma sustentável.

Valores

Ética, Justiça, Honestidade e Respeito.

Compromisso
Cumprir sempre as leis, normas e regulamentos para oferecer segurança, saúde e qualidade para os nossos consumidores e colaboradores. Eleita pela terceira vez consecutiva, a água mineral preferida dos pernambucanos. A Água Mineral Santa Joana, trabalha atualmente com garrafões retornáveis de 20 litros. Esta embalagem é mais econômica para o consumidor, apresentando melhor custo benefício.

Saúde

Uma das maiores preocupações deste próximo século deverá ser a questão da água. Em princípio, qualquer pessoa, se lhe for dado um questionário, irá dizer que sabe o que é água. Mas será mesmo assim? A água é uma só coisa, um líquido transparente, composto de duas moléculas de hidrogênio para uma de oxigênio e mais nada? Vamos conhecer um pouco dos segredos daquela que é conhecida como ‘fonte da vida’.

Água, fonte da vida!
A água pura é um dos nossos nutrientes mais essenciais. Ela é necessária para que o sangue flua, as glândulas segreguem os fluídos vitais, para que possam ocorrer reações químicas nas células. Nós devemos beber no mínimo de 2 a 3 litros de água por dia (12 copos), que pode ser na forma de água pura, chás de ervas, sucos de frutas ou vegetais. O ideal é comer frutas ou vegetais que contenham bastante líquidos.

Água só mata a sede?
A água não só mata a sede. Ela contém nutrientes, é o regulador da temperatura do corpo, ajuda na queima de gordura e no desempenho de exercícios. Nós não devemos esperar o sinal de sede do corpo para ingerir água, mas sim, devemos nos manter hidratados o máximo possível. A sede só se manifesta quando o corpo já está levemente desidratado. A desidratação é cumulativa, isto quer dizer que se você fez caminhadas, exercícios, e não repôs a água do corpo, esta água não é reposta automaticamente no dia seguinte. A desidratação ‘se acumula’ de um dia para o outro e, assim, é altamente desaconselhável negligenciar por dois a três dias a reposição de água no organismo.

Por que a água mineral é melhor?
Porque os sais e outros nutrientes presentes nas águas minerais oferecem efetiva contribuição à saúde do organismo. Por exemplo, o Flúor atua na prevenção de cáries, o Magnésio aumenta o vigor físico e previne a hipertensão, o Zinco ajuda no processo curativo, o Bicarbonato controla a acidez do estômago, o Cálcio previne a osteoporose e assim por diante.


DICAS IMPORTANTES PARA O CONSUMIDOR

• Ao receber a água mineral na sua residência, verifique se o produto apresenta o selo de qualidade do Programa de Monitoramento e Fiscalização da Água Engarrafada – PURA. A consulta do selo, que garante o consumo de um produto de qualidade, é pública e esta disponível no site da Apevisa (http://www.apevisa.pe.gov.br);

• Para melhor conservação da água mineral, é imprescindível que ela fique longe da luz solar e do calor excessivo (a exposição do produto nessas condições pode acarretar a proliferação de algas alterando a cor da água que se torna amarelada ou esverdeada), e também de fortes cheiros como combustíveis, solventes, desinfetantes e outros, que podem ser absorvidos pelos poros do garrafão alterando o sabor e odor da água;

• Limpar externamente o garrafão com detergente neutro e esponja, reservada exclusivamente para esta finalidade. Após a limpeza, passar água fervente (100°) em todo o garrafão;

• Não utilize facas, tesouras, ou objetos cortantes para retirar a tampa, pois pode causar ranhuras na boca do garrafão que acumulam sujeiras não mais removíveis;

• Após aretirada do lacre, não coloque a mão no gargalo do garrafão,evitandoassim a contaminação da água;

• Esterilize o bebedouro com solução de Bicarbonato de Sódio periodicamente, ou a cada troca de garrafão. Para preparar a solução, adicione uma colher de chá de bicarbonato para cada 200 ml de água. Coloque no bebedouro e deixe escoar metade da solução em cada torneira;

• As torneiras devem ser retiradas a cada troca de garrafão, ou no máximo quinzenalmente. Coloque as borrachas vedantes e as torneiras numa solução de bicarbonato por aproximadamente 10 minutos. Em seguida, enxágüe bem com água mineral.


Nenhum comentário: