Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Análise da água mineral em Sergipe deverá sair em 15 dias

         De acordo com o vereador Robson Viana há cinco meses a análise foi enviada a Covisa que deverá se pronunciar sobre o assunto em 15 dias

Consumidores deverm está atentos na hora da compra Fotos: Portal Infonet

        Na manhã desta quarta-feira, 19, a promotora Euza Missano, fez um alerta para os consumidores a respeito de possíveis contaminações na água mineral. A promotora Euza Missano a contaminação pode está sendo realizada pela falta de acondicionamento e higiene onde os galões são armazenados. A promotora ressaltou que a população precisa colaborar no sentido de não adquirir o produto em locais que não possuem estrutura adequada.

        “O problema está quando os botijões saem do distribuidor. Não existe esse controle, porque muitas vezes esses botijões são acondicionados em galpões sem dedetização e com um calor excessivo que interfere na qualidade do líquido”, lembra.


A promotora recebeu o vereador e disse que o problema da água mineral está no revendedor

        De acordo com o vereador Robson Viana o relatório sobre a qualidade da água mineral que é consumida no Estado deverá sair em 15 dias. O vereador afirma que há cinco meses entregou a Coordenadoria de Vigilância Sanitária (Covisa), um relatório fechado sobre a análise da qualidade da água mineral que é comprada pelos sergipanos.

Nosso objetivo não é prejudicar nenhum empresário, por isso, a Covisa pediu um prazo maior para que após realizada a análise da água, os representantes das empresas possam ser chamados e comunicados”, ressalta o vereador.

Euza Missano lembra que o consumidor pode procurar a vigilância sanitária ou até mesmo o Ministério Público para denunciar a falta de acondicionamento inadequado dos galões.

Por Kátia Susanna

Nenhum comentário: