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quarta-feira, 28 de abril de 2010

Top Of Mind Revista Amanhã

Conquista pela prova

Conheça quem está na mente do consumidor gaúcho quando o assunto é Vinho, Água mineral, Aparelho de DVD, Arroz, Caminhão e Frango

A Vinícola Perini usou o que tem de melhor para fisgar novos consumidores: o paladar. Nos últimos três anos, a empresa aumentou de oito para 12 as equipes que circulam pelo Estado promovendo degustações das variedades da principal linha da empresa. Com isso, a empresa conseguiu agregar um serviço, mesmo que simples, ao consumidor, e fez com que diminuísse o grau de receio sobre a marca (identificada pelos especialistas em branding como dissonância cognitiva). “Ao dar informações, mesmo que elas sejam minímas, uma marca consegue arrefecer a desconfiança que um consumidor pode ter sobre ela. Pode ser o primeiro passo para conquistar o cliente”, aponta Alam de Oliveira Casartelli, professor de Estratégia e Marketing na PUC gaúcha.

As ações de degustação pelo Estado já deram retorno tanto para o caixa quanto para o índice de recall da Vinícola Perini. Tanto é que a companhia tem crescido ao redor de 25% desde 2006. O puxador da fila são os vinhos embalados nas chamadas bag in box, que acondicionam a bebida em embalagens descartáveis por até seis meses. Agora já são oito variedades de vinho nessa apresentação. Há três anos, eram apenas duas. Na categoria Vinho, o Jota Pe mais do que dobrou o seu nível de lembrança. O segredo está na mistura de dois ingredientes que fazem a cabeça do consumidor. “Procuramos elaborar a melhor bebida pelo menor preço”, garante Franco Perini, gerente comercial da vinícola. Agora não vão faltar motivos para comemorar – mas sempre com moderação, claro.







        Comentário e constatação da Associação dos Distribuidores e Engarrafadores de Água Mineral do R.G.S.:

       A Revista Amanha publicou ontem e deu muita repercussão o Top Of Mind 2010 e na categoria Água Mineral ficou assim, como tabela da revista Amanha publicada acima:




FONTE IJUÍ                        34,6 %


SARANDI                           27,3 %


DA PEDRA                         9,30 %


CHARRUA                         4,90 %


ITATI                                 1,90 %
 
FONTES DE BELÉM       1,40 %


FONTE DA ILHA            0,9 %


DA FONTE                     0,80 (Fontes de Belém)


OUTRAS                          24,40 %






NS/NR                            13,7 %


        Dentro desta pesquisa constatamos que a Fontes de Belém aparece duplamente, com 1,40 e 0,8, a contar que na pesquisa DA FONTE significa também ontes de Belém, somando assim 2,2 %.


Fonte: Revista Amanhã :
http://www.amanha.com.br/NoticiaDetalhe.aspx?NoticiaID=d5b10e9d-b299-43fa-b095-03cf6165f9f1&EdicaoID=561e3572-9555-4ab1-b30c-5d3a25681180+

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