Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Novos Livros

         Todos sabem que sou um leitor incorrigivel, não posso ver livros, então adicionei mais 4 títulos que li em março, são eles:


- A História de Lula: O Filho do Brasil
Autor: Denise Paraná
Sinopse: O relato emocionante da origem do torneiro-mecânico que se elegeu presidente da república, e de como seu amor pela mãe fez com que ele transformasse o impossível em realidade.
          Pouco depois da cerimônia do seu primeiro casamento, na hora de partir para a lua-de-mel, Luiz Inácio, caçula de D. Lindu, agarrou a mãe e desatou a chorar. Ia morrer de saudades. Ele se recompôs e viajou com sua esposa, mas voltou antes do planejado, de tanta falta que sentia de D. Lindu. O episódio, relatado neste livro por Denise Paraná, dá a dimensão da ligação entre Lula, na época dando seus primeiros passos no sindicalismo, e sua mãe. Não é de se espantar, portanto, que a figura de D. Lindu - uma mulher cuja meta de vida era criar os oito filhos de maneira digna - tenha norteado a existência do homem que é hoje um dos políticos mais influentes do mundo. Foi graças ao exemplo dela que Lula conseguiu superar as inúmeras tragédias e desafios que surgiram no seu caminho.
       A História de Lula: O Filho do Brasil revela a importância da mãe para a formação do líder e mostra como um menino tímido se transformou, nos anos 70, no principal sindicalista brasileiro. O livro narra ainda alguns dos episódios mais dramáticos da vida de Lula, como os maus tratos sofridos na mão do pai alcoólatra, o acidente que lhe custou um dedo e a morte de sua primeira esposa e do filho que ela estava esperando.

 
- Solo
Autor: Juremir Macado da Silva 
Sinopse: Solo conta a vida de um homem dividido entre a busca do sucesso profissional, alcançado precocemente na publicidade, e um grande amor fracassado. O personagem vai ao fundo do poço e desce ao inferno em busca de si mesmo.
 
 


- Aprender a (vi)ver
Autor : Juremir Machado da Silva
Sinopse: Este livro é como uma simples olhada: focaliza o que está bem diante de nós. Um primeiro olhar - enternecido, curioso, espirituoso, às vezes, bem-humorado, talvez questionador - sobre o mundo cotidiano. Uma piscada de olhos para o que atrai, chama atenção, angustia, fascina, surpreende, semeia dúvidas ou simplesmente não encontra respostas. Não se trata de um enquadramento do tipo: "vida: manual de utilização" ou de uma radiografia, mas de alguns pontos de vista ou de algumas vistas de um ponto.



- Getúlio
Autor: Juremir Machado da Silva
Sinpose: Quem foi Getúlio Vargas? Um oligarca com pendores sociais, um revolucionário inesperado, um ditador cínico, um reformador social maquiavélico, um fascista tupiniquim, um homem sedento de poder e sem escrúpulos para conservá-lo, um político do seu tempo com um projeto que mudou o Brasil, um democrata que morreu para lavar a própria honra? Passados 50 anos do seu suicídio, que o tornou mito, o enigma Getúlio persiste. Os historiadores dão conta da sua época. Os sociólogos o esvaziam em conceitos prêt-à-porter. O homem continua múltiplo, sedutor, complexo, contraditório, paradoxal. Um personagem de romance, o romance da sua vida.

        Postei estes na lista de livros indicados e os últimos tres comprei na promoção do Jornal Correio do Povo por R$ 35,00 os três, é uma boa economia.



Nenhum comentário: