Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de abril de 2010

Dado Bier e Fruki

Dado Bier vislumbra expansão em cervejas e refrigerantes na região Sul

Primeiro passo seria uma fusão com a gaúcha Fruki, controlada pela família Kisrt


Há mais do que uma mera parceria operacional sob a espuma do acordo acertado entre a Dado Bier e a Fruki, fabricante de refrigerantes de Lajeado (RS) controlada pela família Kirst. Pelo menos no cardápio do empresário

Eduardo Bier Corrêa, fundador da cervejaria – uma das precursoras do segmento de marcas premium no país.

Bier já pensa no passo seguinte: a fusão entre as duas empresas. A operação daria origem a um grupo com capacidade para produzir 1,5 milhão de litros de cerveja por mês e 300 milhões de litros de bebidas não-alcoólicas por ano, além de uma marca de água mineral. A nova empresa teria ainda uma rede com 35 mil pontos de venda, a maior parte no Rio Grande do Sul, e três restaurantes.

O faturamento anual seria da ordem de R$ 100 milhões, mas estimativas apontam para uma receita potencial de R$ 200 milhões no segundo ano de operação. Ou seja: Dado Bier e Fruki continuariam sendo um negócio pequeno para os padrões do setor, mas com um pouco mais de fôlego.

O empresário Dado Bier vislumbra a fusão como um trampolim para a compra de cervejarias e fabricantes de refrigerantes regionais, notadamente na região Sul.

Nenhum comentário: