Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de março de 2010

Ouro Fino realiza ação para o Dia Mundial da Água


A Empresa de Águas Ouro Fino é referência no assunto preservação ambiental e para o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, preparou ações especiais. Na agenda, estão previstas distribuições de sementes, passeios educativos pela fonte e palestras. A empresa é uma das maiores envasadoras de água mineral do país e é também referência em ações de conservação do ambiente.

A programação começa a partir de segunda-feira, 15/03 - os clientes que comprarem galões de água de 10 ou 20 litros no Centro de Distribuição Ouro Fino em Curitiba (Rua Brigadeiro Franco, 3.184), irão receber sementes para o cultivo de espécies como Angico do Cerrado, Ipê Amarelo e Roxo, Murta e Quaresmeira Roxa, que virão acompanhadas de um folder sobre o Dia da Água e dicas de preservação ambiental. Esta ação vale até o dia 27/03 (sábado).

As crianças de até 12 anos também vão receber atenção especial da Ouro Fino. No domingo, 21/03, das 8h30 às 16h30, elas terão desconto de 50% no valor da entrada no Parque Ecológico Ouro Fino, em Campo Largo (região metropolitana de Curitiba). A programação inclui ainda passeios pelo parque e entrega de brindes e folders educativos. A história da centenária empresa de águas será contada durante uma animada visita à fonte Ouro Fino.

O Parque Ecológico Ouro Fino conta com cerca de nove milhões de metros quadrados, abrigando uma área de preservação ecológica fundamental para garantir a qualidade da sua fonte natural. O parque é abrigo para muitas espécies raras da flora e da fauna características da região e nele encontra-se a Estância Hidromineral Ouro Fino, que é aberta ao público. A Estância tem como objetivo maior o de contribuir para a formação da consciência ecológica da população.

UM POUCO SOBRE A OURO FINO

Há registros da comercialização da água mineral Ouro Fino datados de 1898. Ela recebeu este nome por estar situada na região de Bateias (Campo Largo/PR) que, no início do século XIX, ficou famosa pelas jazidas de ouro que continha. Desde a sua criação, a empresa busca o equilíbrio com a natureza na extração de água mineral, com o máximo de qualidade e tecnologia. Com uma vazão de 520 mil litros/hora, a Ouro Fino é a segunda maior envasadora do Brasil. No Paraná, a marca detém 67% do mercado, segundo dados do Departamento Nacional de Pesquisas Minerais (DNPM).
A água mineral natural Ouro Fino é classificada como alcalino-terrosa fluoretada e é proveniente das fontes naturais Ouro Fino, protegidas e preservadas naturalmente graças ao cinturão verde de Mata das Araucárias que circundam o Parque Ecológico Ouro Fino, uma das maiores reservas do Paraná. Com propriedades digestivas e diuréticas, a água é também considerada Sodium Free (com baixíssimos teores de sódio e cloretos). Por isso, seu consumo ajuda o organismo a eliminar toxinas.


Nenhum comentário: