Total de visualizações de página

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Setores de água mineral precisam contratar 3 mil funcionários para evitar racionamento do produto no RS

Vendas no atacado devem atingir 90% de aumento na segunda-feira

        A falta de água nas torneiras na zona sul de Porto Alegre nesta sexta-feira ampliou em 40% o número de distribuidores de água mineral que estão sem estoque. O calorão deve aumentar em 90% as vendas no varejo do produto até a segunda-feira. Para dar conta do serviço, as distribuidoras e as indústrias precisam contratar pelo menos três mil funcionários. Algumas indústrias estenderam para três o número de turnos de trabalho, mas ainda há as que procuram novos empregados.
        O vice-presidente da Associação de Distribuidores de Água Mineral no RS, Leandro Graeff, estima que 20% do necessário de funcionários já foram contratados. Segundo ele, quem pretende trabalhar no setor pode procurar qualquer distribuidor que será empregado. Há vagas para motoboys, ciclistas entregadores, ajudantes de carregamento de caminhões e auxiliares de produção. Os salários não chegam a mil reais, mas, para quem está desempregado, é uma boa alternativa. E, conforme Graeff, esses empregos temporários devem ser mantidos até o final de março, ou enquanto durar o calor.
       "Essa é uma boa notícia, até porque o setor paga relativamente bem. Quem quiser emprego, pode procurar qualquer distribuidora, que vai ser contratado", comemora.
       Leandro Greff teme por um racionamento de água mineral, se continuarem altas as temperaturas na próxima seman. Isso significa que apenas os supermercados maiores conseguirão comprar o produto. Em períodos normais, são revendidas, por mês, 2,8 milhões de bombonas de água, com vinte litros.


Fonte: Marjulie Martini/Rádio Guaíba

Nenhum comentário: