Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Calor eleva consumo de água mineral em fevereiro

          O calor dos últimos dias está movimentando o mercado de água mineral no Estado. As vendas do produto em bombonas de 20 litros e garrafas descartáveis devem superar as expectativas até o fim deste Carnaval. A previsão da Associação dos Distribuidores de Água Mineral do Rio Grande do Sul é de que sejam vendidos 21 milhões de litros em garrafas descartáveis e um milhão de garrafões até quarta-feira.

        O vice-presidente da associação, Leandro Greff, destaca que a estimativa é de que sejam comercializados durante o mês de fevereiro cerca de três milhões de bombonas de 20 litros. A entidade prevê ainda o consumo de 60 milhões de litros de água em garrafas de até cinco litros.

       Em função da grande demanda, vários postos de trabalho serão criados até o final do verão. “O setor necessita da contratação de 2,5 mil a três mil profissionais para atender aos pedidos”, comenta Greff, que faz um alerta aos clientes na hora de comprar o produto. “É fundamental verificar a procedência da distribuidora. A empresa deve ter alvará da Smic (Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio) e da Secretaria da Saúde e fazer parte da associação.”

        Em função do calor, muitos distribuidores clandestinos podem atuar no Estado. O preço do garrafão de 20 litros custa entre R$ 5,50 e R$ 11,00. ”Abaixo destes valores, o consumidor poderá estar entrando numa fria”, alerta Greff.

 Fonte: Jornal do Comércio

Nenhum comentário: