Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Entevista do Vice-Presidente da Adam à Rádio Guaíba

SMIC já notificou seis estabelecimentos na capital em 2010

O consumo de água mineral no Rio Grande do Sul cresceu 30% neste verão em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o vice-presidente da Associação dos Distribuidores de Água Mineral do Estado, os gaúchos ficam em quarto lugar no ranking de consumo do produto no país. O campeão é São Paulo. Por mês, são consumidos 1,6 milhões de litros de mineral no Estado. Leandro Greff dá as dicas para que os consumidores fiquem atentos a procedência do produto na compra.



       A Associação tem 1500 empresas cadastradas que geram 10 mil empregos diretos e até 15 mil indiretos. A Associação no entanto, estima que outras 500 empresas irregulares pelo menos atuem no mercado.

        Só neste início de 2010 a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de Porto Alegre (SMIC) já realizou quatro ações de fiscalização vistoriando 50 estabelecimentos. Seis foram notificados por falta de alvará ou outras irregularidades na documentação. Três foram autuados e a multa mínima é de R$ 205 e pode chegar até R$ 1 mil já que o cálculo é feito com base na área do estabelecimento.


http://www.radioguaiba.com.br/Noticias/?Noticia=87324

Fonte: Tatiane de Sousa/Rádio Guaíba

Geral: ouvinte@radioguaiba.com.br

Nenhum comentário: