Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Sem Garrafinhas



          Nada de água em garrafinhas plásticas na COP 15 – 15ª Conferência das Partes da Convenção do Clima, que será realizada entre 7 e 18 de dezembro em Copenhague. Em vez disso, os participantes do evento terão à disposição 40 fontes de água purificada e refrigerada instaladas no Bella Center, local onde será realizado o evento na capital dinamarquesa.

          Em linha com os compromissos assumidos para a promoção e incentivo das soluções sustentáveis no âmbito da iniciativa Sustainable Food (alimento sustentável) foram escolhidas fontes com canalização integrada, que purificam a água da torneira no ponto de distribuição, fornecidas pela empresa Waterlogic.
        De acordo com o COP 15, ao contrário de outras alternativas, tal como a água engarrafada que ultimamente tem sido alvo de crítica e atenção negativa por parte da mídia, a escolha desse tipo de fontes representa uma poupança energética considerável, já que o processo de produção, transporte e eliminação das garrafas de água é eliminado.
        Jeremy Ben-David, fundador e CEO da Waterlogic, afirma: “Existe uma grande sinergia no envolvimento da empresa na COP 15. A natureza e a tecnologia dos nossos produtos têm por objetivo alcançar uma solução de água sustentável e superior, e, ao mesmo tempo, substituir alternativas de água que não atinjam o mesmo resultado”.

Nenhum comentário: