Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Cervejarias brasileiras brilham no European Beer Star 2009

Eisenbahn, Bamberg e Baden Baden estão entre as melhores cervejas do mundo

         A sexta edição do European Beer Star, realizada este ano na Alemanha, na região da Francônia, premiou três cervejarias do Brasil. Ao todo foram quatro medalhas: Uma de ouro, duas de prata e uma de bronze.
         A grande vencedora foi a Cervejaria Subtrack, com um ouro pela cerveja Eisenbahn Drunkel, na categoria Schwarzbier (cerveja preta de baixa fermentação) e prata com a Eisenbahn Weizenbock, na categoria Weizenbock (cerveja de trigo forte de cor marrom).
         Outra ganhadora foi a Cervejaria Bamberg, com a cerveja Bamberg Rauch, ficando em segundo lugar na categoria Smoked Beer (cerveja defumada de cor marrom).
          Finalizando a lista, a medalha de bronze foi para a famosa cervejaria Baden Baden de Campos do Jordão, pela cerveja Baden Baden Stout, na categoria Dry Stout (cerveja preta de alta fermentação).
        Para o mestre cervejeiro Mathias Reinold, o mercado brasileiro está acordando para a produção de cervejas especiais, valorizando outros tipos além da Pilsen. "Depois do surgimento da AmBev, muitos profissionais de qualidade, com know how, foram trabalhar em microcervejarias espalhadas pelo Brasil, levando a elas todo o conhecimento adquirido em anos de experiência na área".
        O European Beer Star 2009 contou com 78 jurados que realizaram testes cegos com 836 cervejas de 36 países do mundo todo. A cerimônia de premiação acontece hoje, dia 18, em Nuremberg, na Alemanha.

Fonte: Cozinha Profissional Online - 18/11/09 - Por Daniel Mori

Nenhum comentário: