Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Água e Pobreza

         Especialistas reunidos na cidade de Midrand, na África do Sul, concluíram que a falta de água limpa e saneamento adequado afeta diretamente a saúde e a economia da África. Delegados da sociedade civil, por outro lado, pediram "mais que palavras", ao também participarem da Segunda Semana da Água na África.


          A ministra da Água e de Assuntos Ambientais da África do Sul, Buyelwa Sonjica, eleita presidente do Conselho de Ministros Africanos da Água para os próximos dois anos, destacou que a cooperação com esses temas será fundamental para romper o ciclo de pobreza no continente. Também enfatizou a necessidade de fortalecer a infraestrutra regional para levar adiante programas de água e saneamento.

          Vários acordos foram assinados na conferência, incluindo empréstimo de US$ 67 milhões concedidos pela Holanda para apoiar o desenvolvimento de infraestrutura nas comunidades pobres. Durante todo encontro, foram realizadas sessões paralelas sobre temas relacionados, como financiamento e mudança climática. (Envolverde)

Nenhum comentário: