Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

ADAM-RS NO CORREIO DO POVO

Incremento de 30% nas bombonas

          As distribuidoras de água mineral estão projetando incremento de 30% nas vendas de bombonas de 20 litros entre dezembro e março. A previsão feita pelo vice-presidente da Associação dos Distribuidores de Água Mineral do RS (Adam-RS), Leandro Greff, acrescenta que a demanda mensal atual é de 1,6 milhão de bombonas. Diante da expectativa de elevação da procura, os revendedores decidiram incrementar estoques. Greff ainda faz um alerta às pessoas para que adquiram produtos exclusivamente em estabelecimentos licenciados.
          Ao comprar a água, é preciso verificar se a embalagem está lacrada e rotulada, com aspecto límpido, armazenada em local adequado, não depositada diretamente no chão, sem acúmulo de impurezas na bombona e protegida de raios solares, já que a luz pode provocar proliferação de algas. Mesmo cuidado deve ser tomado em casa. O crescimento no consumo de água é sinônimo de intensificação da fiscalização por parte da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) sobre estabelecimentos que vendem o produto. A Vigilância Sanitária de Alimentos da SMS reforçará as inspeções para avaliar condições de higiene desses locais.
          Greff destacou também que os dirigentes da Adam-RS estão empenhados em combater os revendedores irregulares. "Tínhamos 1,7 mil distribuidoras em atividade no Estado e, agora, temos 1,3 mil por conta das ações contra a clandestinidade", comparou. Conforme observou ele, os clandestinos não prestam serviços de qualidade aos consumidores e, em alguns casos, armazenam bombonas de água mineral e botijões de gás no mesmo espaço.
          A Adam-RS está mobilizada para assegurar a aprovação, na Assembleia Legislativa, de projeto de lei que discipline com rigor o comércio de água mineral no Rio Grande do Sul. Eventuais irregularidades que sejam verificadas em distribuidoras devem ser denunciadas pelo telefone (51) 3362-7426.
Fone: Correio do Povo

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito Bom Leandro!! O que precisamos é concientizar nossos clientes de que comprar água mineral de distribuidoras irregulares só os torna vulneráveis a estar adquirindo produtos muitas vezes de qualidade suspeita.
E precisamos também cobrar da SMS a fiscalização neste sentido.
Conte conosco!
Andréa - Bassanesi & Altenhofen

Oásis Disk Água Mineral disse...

É isso mesmo, Greff! Por aí vemos o quão importante estarem unidos todos que trabalham no segmento "Água Mineral"! Devemos combater a "clandestinidade", pois certamente ela só traz malefícios à todos os que trabalham corretamente. Estamos em busca de um trabalho nesse sentido aqui em nossa região. Abraços!