Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Vendas de água mineral começam a cair em Sergipe

          As novas regras para venda de vasilhames de água mineral não agradaram aos distribuidores da capital. De acordo com Vanderson Santos, que há dois anos comercializa o produto, as vendas em sua distribuidora caíram 20% porque os consumidores se recusam a adquirir galões com a data de fabricação anterior a 2004. "O consumidor não pode ficar no prejuízo e o comerciante também não. Tenho 14 vasilhames parados", afirma.
         Conforme a portaria do Departamento Nacional de Produção de Água Mineral, de número 387, os galões de água mineral com fabricação em 2004, 2005 ou 2006 deveriam ser substituídos durante um período de um ano, entre setembro de 2008 e novembro de 2009. As empresas terão o prazo de um ano para se adequar, devendo então passar a adquirir garrafões de plástico retornáveis devidamente certificados. Além do prazo de validade de três anos, a norma prevê o reenvase de vasilhames plásticos retornáveis, exclusivamente em volumes de capacidade nominal de dez ou 20 litros.
        Os distribuidores de água da capital acusam as empresas concessionárias da fonte mineral, como Dinda, Imperial, Entre Rios, Santa Cecília, Indiana, e, sobretudo, Indaiá, de disponibilizarem os vasilhames com o prazo de validade vencido. "As concessionárias não nos avisaram sobre essa portaria, e pior, continuaram vendendo garrafões com o prazo de validade antigo", disse um dos distribuidores.
Fonte: Correio de Sergipe

Nenhum comentário: