Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

RRevendedores de água Mineral Realizam Protesto

         Devido a uma falha no sistema de distribuição de vasilhames, a comercialização de galões com água mineral pode ser prejudicada na Grande Aracaju. Os pequenos fornecedores acusam a distribuidora Indaiá de disponibilizar os vasilhames com prazo de validade vencido. A manifestação dos fornecedores de água foi realizada em frente empresa responsável pela distribuição dos garrafões na capital.

         O Departamento Nacional de Produção Mineral baixou uma portaria determinando que todos os galões vencidos não podem ser comercializados, já que o prazo máximo de utilização é de 3 anos.
         Para o Vereador Nitinho (DEM) que esteve presente a manifestação: "É importante que essa portaria seja respeitada e cumprida na prática, para preservar a saúde da população. Porém a o texto da determinação não deixa bem claro quem vai pagar o preço dessa medida, tendo em vista que os grandes distribuidores de água não querem arcar com essa conta, ou seja, esse prejuízo pode cair no bolso da população".
         Uma reunião ficou agendada para a quarta-feira, 14/10, no Ministério Publico Estadual (MPE) entre o vereador do DEM, a promotora de justiça dos direitos do consumidor Euza Missano, representantes da Vigilância Sanitária estadual e municipal e representantes das distribuidoras de água mineral da Grande Aracaju. "Vamos apresentar uma proposta em que cada vasilhame novo que as empresas levarem para os fornecedores de água, dois sejam engarrafados gratuitamente", enfatizou Nitinho.

Nenhum comentário: