Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Danone lança água Mineral no Brasil



          A Danone anuncia o lançamento de Bonafont, a água mineral natural sem gás que inaugura a presença da empresa na categoria no País. A água, proveniente de uma fonte natural localizada na cidade de Jacutinga (MG), apresenta o mais baixo teor de sódio (0,34mg/l) entre as águas minerais disponíveis no mercado e apenas 18,5 mg/l de sais minerais na sua composição. 
         Bonafont traz diversos benefícios para a saúde, mas a principal vantagem que sua ação publicitária comunica é a eliminação do que o corpo não precisa. Para criar ainda mais identidade com o consumidor, a Danone adotou a cor salmão no rótulo do produto, como forma de fugir ao padrão da cor azul habitualmente utilizada neste segmento, e desenvolveu uma garrafa com design diferenciado.
          Os benefícios de beber água mineral natural diariamente são inquestionáveis para a saúde, a beleza e o bem-estar das pessoas. É recomendado ingerir pelo menos dois litros por dia, no entanto, o Brasil é um dos países com menor consumo per capita de água: apenas 43 litros por ano, muito baixo, se comparado ao consumo do México (137 litros), da Itália (176 litros) e da Argentina (90 litros).
          O excesso do consumo de sódio também provoca diversos males, como hipertensão, problemas renais, digestivos, cardiovasculares e retenção de líquidos, que causam inchaço. A Bonafont tem baixo teor de sódio e inclusive ajuda a eliminar o mineral proveniente de outros alimentos e bebidas (os refrigerantes, por exemplo, apresentam uma média de 140 ml/l de sódio).
Liderança mundial na categoria de água mineral
          Atualmente o Grupo Danone lidera as três categorias em que atua: produtos lácteos frescos, saúde infantil e água mineral natural. A empresa comercializa água mineral natural nos cinco continentes, é líder em diversos países e detém marcas fortes, como Evian, Aqua e Volvic. O segmento representa 30% do faturamento anual do grupo francês, que é de 18 bilhões de euros, e apresenta crescimento de 10% ao ano. A água Bonafont é também um importante caso de sucesso no México, onde a marca foi lançada em 1992 e hoje é a líder nacional.
          Bonafont já está disponível em todo o Estado de São Paulo, com preço sugerido de R$ 0,99 e R$ 1,49 para garrafas com 500 ml e 1,5 litro, respectivamente.

SAC Danone: 0800 701 7561

Nenhum comentário: