Total de visualizações de página

sábado, 24 de outubro de 2009

Água Mineral em Imbé (Morangaba)

         O Fundo do Desenvolvimento de Campos (Fundecam Empreendedor) estuda uma carta-consulta para a criação de uma empresa de envasamento de água mineral, em Morangaba, localidade da Região do Imbé. A jazida já foi analisada pelo Departamento Nacional de Propriedade Mineral (DNPM), que atestou a qualidade da água.
          Na quinta-feira (22), uma equipe da Prefeitura esteve na propriedade, em Morangaba, para conhecer a jazida e verificar o potencial do empreendimento. O projeto da empresa J.E.G. Rocha Ltda está avaliado em R$ 2 milhões, com previsão de financiamento de 50% deste valor pelo Fundecam. O órgão da Prefeitura de Campos agora vai encaminhar a empresa para a TecCampos, para assessoramento técnico e planejamento do negócio.
          De acordo com o presidente do Fundecam, Eduardo Crespo, o projeto deve gerar, inicialmente, 20 empregos diretos na localidade e 60 indiretos. Também está sendo feito o levantamento para verificar o valor da jazida de água. Crespo ainda destaca que até o final deste ano, o Fundecam terá analisado 27 cartas-consultas de empresas de pequeno e médio porte.
          "O Fundecam foi reestruturado para não servir apenas para financiar os empreendimentos, não só realizar os empréstimos. Fechamos um convênio com a TecCampos, que envolve a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Sebrae e a Tecnorte, para assegurar assessoria técnica e condições de estruturação e planejamento do negócio, para que a empresa se desenvolva, gerando empregos e renda", explicou Crespo.
Jorge Magalhães
Fonte:http://macaenews.blogspot.com

Nenhum comentário: